Mini Wedding: Uma cerimônia para quem sabe valorizar as pequenas coisas
Você sabe o que é Mini Wedding? Já ouviu falar? Embora muitas pessoas já tenham ouvido falar, percebi que muitas pessoas não fazem ideia do que se trata. Conhecido também como Small Wedding ou Minicasamento, o Mini Wedding é uma cerimônia mais reservada, com um número menor de convidados. Se este tipo de cerimônia tiver em torno de 100 convidados, podemos até dizer que é muito.
Se você é noivo/noiva ou já casou deve conhecer a sensação do suor frio descendo pela pele na hora de definir a lista de convidados, não é? "Chamo Fulano? Chamo Sicrano? Acho que Beltrano eu não vou chamar não..." Para quem vai fazer um Mini Wedding, a melhor coisa é aceitar que não vai poder chamar todos os amigos e familiares e só escolhe aqueles que são os mais chegados, os crème de la crème, ou seja, aqueles que realmente participam da vida dos noivos mesmo. Aquelas pessoas que o casal sente que realmente se importam com eles e não poderiam ficar de fora deste momento de maneira alguma.
Ao contrário do que você possa estar pensando, o Mini Wedding não é necessariamente um casamento para quem não quer desembolsar. Neste tipo de cerimônia, os noivos tendem a investir menos em quantidade e mais em qualidade. Um casamento do tipo "menos é mais".
Agora, vamos falar um pouco mais sobre características deste tipo de cerimônia.
O local do casamento
Tendem a ocorrer em lugares menores porém aconchegantes, como por exemplo em um pequeno sítio, uma praia particular, um restaurante espaçoso e requintado ou até mesmo em casa.
(Imagem meramente ilustrativa)
O que servir
(Imagem meramente ilustrativa)
Em um Mini Wedding estarão pessoas que, de fato, fazem parte da vida dos noivos, desta forma tendem a investir em refeições que são verdadeiras experiências gastronômicas. Até mesmo nisto os noivos demonstram seu agradecimento aos convidados mostrando o quão exclusivos eles são e agradecendo por fazer parte da vida deles e por terem comparecido à cerimônia.
Uma festa com a cara dos noivos
(Imagem meramente ilustrativa)
Podemos ver estampado em cada detalhe um pouco da personalidade dos noivos. Não se espante se na decoração você se deparar com objetos pessoais, fotos, lembranças feitas pelos noivos e até animais de estimação.
(Imagem meramente ilustrativa)
Uma interação maior entre os convidados
(Imagem meramente ilustrativa)
Não é que seja uma regra mas, por ser um grupo de amigos mais restrito, existe a grande possibilidade que a maioria se conheça, tornando a festa mais divertida e espontânea pois as pessoas se sentem mais à vontade.
Mais tempo para os noivos
(Imagem meramente ilustrativa)
Uma coisa chata para os donos da festa é não poder participar da própria festa, não acha? Quantas vezes você foi a um casamento em que os noivos não tiveram tempo de aproveitar com os convidados por terem que tirar um sem número de fotos e, ao mesmo tempo dar um pouco de atenção a muitas pessoas. Eu mesmo, por exemplo, já fui a casamentos em que fui embora sem conseguir falar direito com os noivos.
Como fotógrafo, sei que alguns momentos precisam ser registrados. Estou falando de fotos posadas mesmo. Mas em um Mini Wedding, pode-se fazer este tipo de foto com mais rapidez e deixar os noivos se divertindo com seus amigos e família. Com isto, gera-se uma ótima oportunidade de fazer registros espontâneos e únicos que vão surpreender e emocionar os noivos quando chegar a hora de escolher as fotos para o álbum. As reações e comentários dos noivos quando se deparam com este tipo de foto são algo realmente gratificante.
Se você não sabia o que era um Mini Wedding, espero poder ter aberto sua mente com este artigo. Então, liberte-se e seja feliz. Escolha pessoas que realmente se importam em participar deste momento não apenas para encher a barriga, mas sim porque se importam com vocês e querem participar desta celebração e fazer parte desta história.
Rafael Naso